Perguntas Frequentes

O que é atendimento psicológico online?

É uma modalidade de atendimento realizada por um psicólogo, através de meios eletrônicos, que utilizam a internet. Trata-se de um atendimento breve, focado no tema proposto pelo cliente. O objetivo é oferecer apoio para a pessoa que está passando por alguma dificuldade emocional e que gostaria de consultar um psicólogo.

Como o atendimento psicológico é realizado?

Os atendimentos online ocorrem via chat e/ou videoconferência através do Skype ou por e-mail.

Há limite no número de atendimentos?

Sim. Por se tratar de um processo de curta duração a orientação psicológica online não é considerada psicoterapia. Limita-se em 20 sessões, podendo ser consecutivas ou esporádicas ao longo de um ano.

O atendimento psicológico online é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia?

Sim. É uma ferramenta reconhecida e aceita pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), desde 2012. E regulada pela Resolução CFP nº 11/2012, e os profissionais que a praticam devem obedecer ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Terei sigilo sobre as informações relatadas ao psicólogo?

Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O site raquelsa.com.br não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online. É importante destacar que, apesar do RaquelSá garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet, não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional. A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo cliente. Aconselhamos o paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um bom programa de antivírus.

Quem pode utilizar o serviço de atendimento no RaquelSá?

Qualquer pessoa maior de 18 anos. Qualquer atendimento a menores de 18 anos, é necessária a autorização expressa dos pais ou responsável.

Qual o valor da sessão e quais são as formas de pagamento disponíveis?

O pagamento é feito por cartão de crédito via PagSeguro, que aceita diversas bandeiras. Cada serviço oferecido pelo RaquelSá tem um valor diferenciado. Essas informações estão detalhas nas páginas específica de cada serviço.

O que é necessário para fazer o atendimento online?

Acesso a internet, uma conta ativa no Skype, microfone e webcam funcionando. O usuário poderá optar por usar a webcam ou apenas a troca de mensagens via chat. Um e-mail pessoal para atendimento via e-mail.

Observação: É extremamente importante que esteja em um local que possa conversar tranquilamente, em sigilo e sem interrupções.

Posso acessar RaquelSá e ter atendimento online pelo Smartphone ou Tablet?

Sim. Contanto que se observe os requisitos necessários no item anterior.